BNews Nordeste

Criança é intimada por delegado em Sergipe; polícia explica o caso

Reprodução Vídeo
Criança é intimada por delegado em Sergipe; polícia explica o caso  |   Bnews - Divulgação Reprodução Vídeo

Publicado em 15/09/2022, às 10h08   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma criança, de oito anos, foi intimada a prestar depoimento à Polícia Civil, no município de Malhador, em Sergipe. A informação foi divulgada, nesta segunda-feira (12), pelo pai do menino, que afirma estar surpreso pelo garoto ser chamado para esclarecer uma briga no colégio.

“Ele não sabe se defender. O delegado me ligou e informou que meu filho estava sendo intimado a ir à delegacia do município para prestar esclarecimentos sobre uma briga na escola. Eu questionei o fato dele estar sendo intimado, mas o delegado confirmou a situação”, disse o pai do menino em entrevista ao G1.

Segundo o genitor, o filho teria se envolvido em uma discussão na escola com outra criança, de 10 anos, a mãe dessa criança teria procurado a polícia e registrado um Boletim de Ocorrência.

A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP-SE), confirmou a existência da intimação no nome da criança e justificou a situação, alegando que o escrivão do plantão, não possuía o nome dos responsáveis pelo menino.

A SSP informou também que os responsáveis legais, acompanhados das crianças, foram convocados para uma conciliação na unidade policial e reforçou ainda que a citação de crianças não é o recomendado. 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp