BNews Nordeste

CRUELDADE: Criminosos retiram pele de gatos para vender carne; veja vídeo

Reprodução / Redes Sociais
De acordo com a polícia, a carne do animal seria comercializada no interior de Alagoas  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 23/12/2022, às 11h50   Cadastrado por Bruno Guena



Um ato de crueldade causou revolta nas redes sociais. Em vídeo gravado, criminosos aparecem retirando a pele de gatos. De acordo com a polícia, a carne do animal seria comercializada no interior de Alagoas.

Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil para investigar esse caso de maus-tratos em Alagoas. Segundo o delegado responsável pelo caso, Leonam Pinheiro, os criminosos já foram identificados. "Estamos em diligências para encontrar esses indivíduos, que estariam comercializando a carne de gatos em Arapiraca e Campo Alegre. Já temos a identificação de alguns deles, mas ainda não temos o seus paradeiros", disse ao G1.

Segundo a lei brasileira, cometer maus-tratos contra cães e gatos é considerado crime. Dessa maneira, quem abusa, maltrata, fere ou mutila esses pets pode ser preso em flagrante. A pena prevista para esse tipo de crime é de 2 a 5 anos, multa, e proibição da guarda. Em caso de morte do animal, a pena pode aumentar de 1/6 a 1/3.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp