BNews Nordeste

Defesa de apresentador suspeito de estuprar adolescente nega crime e diz que mãe tenta realizar extorsão

Reprodução/Redes Sociais
Defesa de Alcide Filho que convivência entre pai e filho dificultou relacionamento  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 13/06/2022, às 16h34   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Os advogados de defesa do apresentador Alcide Filho publicaram nota nesta segunda-feira (13). A defesa nega que o apresentador tenha praticado crime de estupro contram um adolescente de 14 anos e afirmam que a mãe do menino tenta extorquir o apresentador. 

"Com o passar do tempo, em meio aos hábitos do pretenso filho, digam-se próprios da idade dos jovens, o Professor Alcide Filho teve dificuldades no exercício da autoridade de pai, tentando apontar os bons e seguros caminhos da vida, até quando percebeu que deveria ser mais duro, tentando uma forma de manter a autoridade, ao anunciar que talvez não seria mais possível o acolhimento do jovem como filho. O desfecho foi o aborrecimento de ambos, pai e filho, e o retorno do rapaz à casa da mãe, ainda que temporariamente", diz trecho da nota.

Leia também:

Os advogados dizem ainda que o menino viveu com Alcide durante o ano de 2021, mas que a mãe do rapaz, que mora em Teresina (PI) mas em outra casa, participava da educação do menino.

O CASO

Alcide Filho está preso deste o dia 8 de junho, suspeito de estuprar o adolescente de 14 anos.  A mãe do garoto fez a denúncia em março deste ano, através do Disque 100. Em depoimentos no Conselho Tutelar e na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), do Piauí, o garoto disse que os abusos tiveram início no ano passado, depois que ele começou a trabalhar e morar com o apresentador.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp