BNews Nordeste

Delegada é afastada por arquivar investigação de médico que agrediu mulher

Reprodução/Redes Sociais
Em 2022, um médico é acusado de ter agredido a ex-companheira no elevador de um prédio em João Pessoa  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 19/09/2023, às 08h34 - Atualizado às 08h34


FacebookTwitterWhatsApp

A delegada Nadja Fialho de Araújo  foi afastada de suas atividades à frente da  Delegacia da Mulher de João Pessoa (PB) por não dar prosseguimento às investigações sobre o caso do médico João Paulo Casado, que agrediu a ex-companheira no elevador de um prédio, localizado na capital paraibana.

A delegada recebeu a denúncia da administração do condomínio em 2022, alertando para a existência de imagens que comprovavam a agressão. Porém, ela não deu andamento às investigações e arquivou o caso. 

A medida da delegada desrespeita vai de encontro com a um entendimento do Supremo Tribunal Federal, de 2012, que determina que casos de violência física contra a mulher devam ser investigados independente do desejo da vítima.  

As agressões voltaram a ser investigadas este ano, depois de uma denúncia formal da vítima realizada em agosto. Na oportunidade, a vítima foi ouvida pela polícia, mas havia decidido não denunciar o médico por intimidação do mesmo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp