BNews Nordeste

Deputado do RN critica movimento LGBT: 'Não cabe mais na nossa sociedade'

Reprodução/ ALRN
A declaração foi feita pelo deputado estadual Michael Diniz (Solidariedade), durante sessão plenária da Assembleia Legislativa  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ ALRN

Publicado em 23/06/2022, às 07h43   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual do Rio Grande do Norte, recém-empossado, Michael Diniz (Solidariedade), afirmou desprezar o "movimento LGBT" e sugeriu tratamento psiquiátrico a pessoas que fazem parte do movimento. A declaração foi dada durante uma sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado.

De acordo com o G1, a afirmação foi feita enquanto o parlamentar comentava a notícia da participação de uma miss trans vestida como Nossa Senhora, numa sessão de fotos. "Pedem respeito e desrespeitam a fé alheia. Buscam fazer uma lacração de forma absurda. (...) Sinceramente, eu acredito que esse povo precisa de um tratamento 'psiquiatra' (sic) urgente", afirmou Diniz.

O deputado disse ainda que o movimento LGBT "merece uma resposta da direita". "Eu demonstro meu repúdio, demonstro meu desprezo por todo esse movimento LGBT", disse. 'Não cabe mais na nossa sociedade', completou.

Leia mais:

Receita Federal realiza apreensão de 1.500 comprimidos de ecstasy

Agente de trânsito passa mal e bate carro em poste

Homens realizam assalto em fazenda e fogem em direção à BR-101

Apesar das críticas ao movimento LGBT, o parlamentar afirmou que respeita os homossexuais. "Como católico, e tenho como base o código canônico como de direito de ética, digo que o homossexual - que é diferente daquela pessoa que participa do movimento - tem todo o meu respeito. Todos nós temos nossos defeitos, todos nós temos nosso direito de querer seguir a vida, ninguém é perfeito. Agora, esse movimento não cabe mais na nossa sociedade", disse.

Em nota, o partido Solidariedade disse não concordar com a declaração do parlamentar. "Muito pelo contrário, o partido é formado sob a base de que todos devem e podem encontrar em na agremiação uma plataforma para discutir e defender suas ideias com tolerância e respeito. As posições do deputado Michael Diniz não refletem a opinião formal do partido e não fazem parte das bandeiras partidárias", diz o texto.

O deputado Michael Diniz, de 27 anos, foi empossado há uma semana, na última quarta-feira (15) em substituição ao colega de partido Kelps Lima, que está licenciado do cargo por 120 dias.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp