BNews Nordeste

Dupla é presa após cometer série de crimes contra grupo de idosos

Divulgação/SSP-SE
Um grupo criminoso, que conta com a dupla, se passava por funcionários de banco  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-SE

Publicado em 21/07/2023, às 08h51   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Quatro idosos foram vítimas de um grupo de pessoas por meio de golpes bancários. Nesta quinta-feira (20), pelo menos dois homens foram presos em flagrante no estado de Sergipe. Ao todo, o prejuízo estimado é de R$ 200 mil.

Uma das vítimas procurou a polícia, na última terça-feira (18), e comunicou que havia sido contratada por uma pessoa identificada como funcionária de um banco. A informação foi relatada pelo delegado Alisson Lial. "A vítima relatou que, com uma conversa bastante capciosa e de forma ardilosa, conseguiu informações bancárias e a confiança".

Como estratégia, a quadrilha tinha como proposta, em uma das formas de praticar o golpe, informar que uma compra ocorreu em nome da vítima e pedir que ela redigisse uma carta de próprio punho não reconhecendo a dívida. 

Essa carta seria posteriormente captada por um motoboy que encaminharia ao banco para impedir novas compras e cancelar aquela aquisição", acrescentou o delegado.

Em função das investigações, a polícia notou que eles integravam uma organização criminosa, com divisão de tarefas, mediante ordens provenientes de São Paulo. Juntamente aos presos, foram apreendidos cartões magnéticos, maquinetas e outros itens utilizados nos crimes. 

Dessa forma, os homens serão indiciados por estelionato e organização criminosa. No mais, outras vítimas de crimes como este podem procurar a delegacia mais próxima.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp