BNews Nordeste

Dupla é presa por suspeita de fraude no concurso do Corpo de Bombeiros

Divulgação/Corpo de Bombeiros
A fraude foi identificada no local após a dupla tentar fazer a prova se passando por candidatos  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Corpo de Bombeiros

Publicado em 22/06/2023, às 10h47   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Dois homens foram presos por suspeita de tentativa de fraude no concurso do Corpo de Bombeiros de Piauí. A detenção aconteceu por agentes da Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor). A corporação indica que um dos homens se deslocou até o local para fazer a prova no lugar de um candidato inscrito.

Sendo assim, dois mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão foram cumpridos pela Operação 193. As ações estão em execução nas cidades de Crateús-CE e São Joaquim de Bicas-MG. 

Ainda conforme a corporação, a proposta das prisões e das buscas é colher mais informações e dados sobre a tentativa de fraude ao concurso do Corpo de Bombeiros do Piauí, realizado no último dia 4 de junho, na cidade de Teresina (PI).

"Os trabalhos iniciaram no dia da aplicação da prova quando a equipe de segurança detectou uma tentativa de fraude que foi abortada imediatamente. Um investigado tentou fazer a prova se passando por outro indivíduo, e foi prontamente identificado em razão das regras de segurança estabelecidas no certame", comunicou a PC.

Membros da Gerência de Inteligência da Polícia Civil (GIPC-PI) e da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (DINTE/SSP-PI) também estiveram na ação. Além da Polícia Civil do Piauí, participam da operação as Polícias Civis do Ceará e de Minas Gerais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp