BNews Nordeste

Enfermeira denuncia agressão de vereador e esposa dele dentro de hospital

Reprodução/TV Mirante
Vereador, que também é presidente da Câmara Municipal, nega acusações; inquérito foi instaurado para investigar denúncias  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Mirante

Publicado em 30/08/2023, às 10h16   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Uma enfermeira denuncia que foi agredida por um vereador e sua esposa na cidade de São Pedro da Água Branca, cidade localizada no Maranhão. 

Em boletim de ocorrência emitido junto à Polícia Civil, Ana Maria Martins relatou que Bryan Caldas (PDT), que também é presidente da Câmara Municipal de São Pedro da Água Branca, chegou no hospital pedindo para ser atendido com urgência, mas não obedeceu a fila de espera e passou na frente dos demais pacientes.

Na enfermaria, enquanto Ana pedia as informações não foram preenchidas por ele na ficha da recepção, Bryan teria questionado sua conduta e a agredido verbalmente. A vítima, conforme relatado, pegou o celular para filmar o que estava acontecendo.

Foi então quando Érica Lopes, esposa de Bryan, teria a agredido fisicamente, deixando escoriações e hematomas em seu pescoço. As agressões foi confirmada por outras quatro testemunhas, segundo informações da TV Mirante.

"A partir do momento que eu comecei a perguntar os dados, o paciente se exaltou. Me sentindo acuada, ainda tive a coragem de falar que era protocolo do hospital. Neste momento, eu peguei o celular para filmar aquele parlamentar me agredindo verbalmente. Ele saiu da maca para me agredir, mas as meninas que estavam presentes não deixaram. Em compensação, a esposa dele pulou em cima de mim, desferindo arranhões no meu pescoço", disse Ana, em entrevista.

Na última segunda-feira (28), em uma sessão realizada na Câmara Municipal, parte dos vereadores pediu que o caso fosse apurado com rigor. Bryan, por sua vez, disse que a vítima teria que provar a denúncia. "Em momento algum eu quero privar ninguém de buscar seu direito. Agora eu quero ver é provar", afirmou.

Segundo a Polícia Civil, o delegado responsável pelo caso está afastado, mas retorna na próxima semana para dar andamento ao inquérito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp