BNews Nordeste

VÍDEO: Filhotes de tubarão são flagrados em piscina natural de praia

Reprodução/Vídeo
Os filhotes pertencem a uma espécie de tubarão conhecida popularmente como "galha-preta"  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 30/08/2023, às 09h58   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Dois filhotes de tubarão foram vistos presos numa piscina natural de Recife. O registro circula pelas redes sociais e chamou atenção pelo fato de o local ser rodeado de arrecifes e não ser uma área de risco de ataque de tubarões.

Um fenômeno especial pode ter contribuído para que eles acabassem presos na piscina natural: a superlua, que ocorre quando a maré está muito alta. 

"Talvez por conta dessa maré de amplitude maior, fortes ondas podem ter levado esses animais para essa área mais rasa e, ao secar, eles ficaram aprisionados na poça de maré, que são essas piscininhas naturais que o pessoal costuma tomar banho", disse a gerente geral de áreas costeiras da Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e de Fernando de Noronha (Semas), Danise Alves, em entrevista ao site "g1 Pernambuco".

De acordo com a profissional, os animais encontrados não têm histórico de incidentes com humanos em Pernambuco. Os filhotes pertencem a uma espécie conhecida popularmente como "galha-preta".

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp