BNews Nordeste

Ex-vereador é preso por suspeita de abuso sexual de vulnerável

Divulgação/ TSE
O crime teria sido cometido contra a vítima durante oito anos  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ TSE

Publicado em 07/04/2022, às 09h10   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-vereador de Barra do Corda, município do Maranhão, Edmar Linhares, foi preso na manhã desta quarta-feira (6) por suspeita de crime de estupro de vulnerável, durante oito anos, contra uma pessoa menor de idade.

De acordo com o portal G1, a Polícia Civil diz ter cumprido o mandato de prisão expedido pelo juiz Antonio Elias Queiroga, da 2ª Vara da Comarca de Barra do Corda, em uma investigação sobre abuso sexual.

Leia mais:

IML quer saber o que jovem consumiu antes de colidir com píer, em Aracaju

Porto de Galinhas: Mais de 100 instituições fazem denúncia à ONU sobre violência policial

Grupo suspeito de aplicar golpes via WhatsApp contra prefeitos é alvo de operação

"As investigações dão conta de que, durante oito anos, da infância até a adolescência, a vítima foi abusada sexualmente por esse indivíduo. A gente iniciou as apurações, ouviu testemunhas e ela foi ouvida por uma psicóloga. Após essas oitivas, representamos ao judiciário local pedindo a prisão preventiva", afirmou o delegado Daniel Arruda.

Edmar, que também chegou a ser presidente da Câmara de Vereadores entre 1998 e 2000, foi levado a uma penitenciária e a Polícia Civil tem um prazo de 10 dias para concluir o inquérito. Para a reportagem da TV Mirante, o ex-vereador afirmou que o processo está em segredo de justiça e que, por isso, não irá se manifestar.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp