BNews Nordeste

Falso médico é afastado da PM e tem arma retirada

Reprodução
Falso médico será investigado pela Controladoria por exercício ilegal da medicina e estelionat  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 04/08/2022, às 13h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O policial Khlisto Sanderson Ibiapino de Albuquerque, de 34 anos, foi afastando preventivamente das suas funções e teve a arma, identidade funcional e instrumentos policiais retirados pela Controladoria Geral de Disciplina (CGD), após ele ser preso no interior do Ceará ao se passar por médico no Hospital Municipal de Paraibapa.

Klisto também é investigado sobre a prática de violência doméstica contra uma ex-sogra. Há contra ele também uma denúncia de estelionato cometido pelo PM em 2009, no Rio Grande do Norte. 

Na decisão, a Controladoria justificou que os fatos imputados ao agente são incompatíveis com a função pública.

"...além de ser necessário à garantia da ordem pública e à correta aplicação da sanção disciplinar, pelo prazo de 120 (cento e vinte) dias, devendo ficar à disposição dos Recursos Humanos a que estiver vinculado, órgão este que deverá fazer a retenção de sua identificação funcional, arma de fogo, algema e qualquer outro instrumento de caráter funcional que esteja em posse do militar estadual", informou a CGD.

O policial encontra-se na situação de agregado, por, há mais de um ano, está afastado das atividades na instituição, por meio de licença para tratamento de saúde e continuava recebendo salário.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp