BNews Nordeste

Além de falso médico, PM do Ceará também se passava por advogado no Rio Grande do Norte

Reprodução
A atuação como falso advogado se dava principalmente nas ruas de Mossoró  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 20/07/2022, às 20h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após ser preso no último sábado (16) por exercício ilegal da medicina, o soldado da Polícia Militar do Ceará (PMCE) Khlisto Sanderson Ibiapino de Albuquerque, de 34 anos, também se passava por médico e advogado no seu estado de origem, o Rio Grande do Norte.

Khlisto deu plantões médicos com o registro de outro profissional, em hospitais de Mossoró, Felipe Guerra e Governador Dix-Sept Rosado, cidades do Rio Grande do Norte que ficam próximas.

De acordo com reportagem do Diário do Nordeste, a atuação como falso advogado se dava principalmente nas ruas de Mossoró, onde o suspeito cooptava clientes para um escritório de advocacia real (com advogados certificados), mas dizia que que ele era um dos profissionais do Direito. Os clientes pagavam pelo serviço, mas os casos não eram solucionados na Justiça.

O PM estudou Enfermagem e Direito no Brasil, mas não concluiu os cursos. Ele está afastado da Polícia Militar do Ceará por Licença para Tratamento de Saúde (LTS), com pagamento de salário. O PM leva uma vida confortável e costumava ostentar nas redes sociais. Ele chegava a publicar fotografias dos plantões médicos.

Khlisto Sanderson foi preso na noite do último sábado (16) suspeito de exercer ilegalmente a Medicina em uma unidade de saúde em Paraibapa, litoral oeste do Ceará. Ele foi solto horas depois, em audiência de custódia.

Ainda de acordo com a reportagem, o soldado teria conseguido a vaga por meio de um grupo de Whatsapp e disse saber que não poderia exercer a Medicina no Brasil.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp