BNews Nordeste

Homem é preso em flagrante por exercício ilegal da medicina

Divulgação/ PC-MA
O falso médico é formado no exterior, mas não validou o diploma no Brasil para exercer a profissão  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ PC-MA

Publicado em 24/06/2022, às 13h14   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem foi preso em flagrante por exercício ilegal da profissão de médico, nesta quinta-feira (23), no Maranhão. O falso médico, de 26 anos, que não teve a identidade revelada, realizava consultas em alguns municípios maranhenses.

De acordo com o G1, ele era formado em medicina no exterior, mas não revalidou o diploma para exercer a profissão no Brasil. Segundo a Polícia Civil, o falso médico realizava consultas no Hospital Municipal de Maranhãozinho usando dados e número do Conselho Regional de Medicina de outro profissional, registrado no Pará.

Leia mais:

Tour de Bolsonaro em São João no Nordeste tem discurso de 23 segundos sob vaias e 'mito'; veja vídeos

Rede aciona MPF contra suposto sigilo da PRF sobre agentes em caso Genivaldo

Namorada de "Vicente Peru" é presa em Salvador acusada de liderar facção no Ceará

As investigações policiais apuraram também denúncias de que o acusado pelo exercício ilegal da medicina estava fazendo diagnósticos equivocados dos pacientes em Maranhãozinho e Maracaçumé.

O homem foi preso, em flagrante, enquanto realizava consultas. Ele foi encaminhado para a Unidade Prisional de Governador Nunes Freire e vai responder pelo crime de exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp