Polícia

Segunda suspeita de envolvimento na morte de estudante se apresenta à polícia

Leitor Bnews
A primeira suspeita, Gilmara Daiam de Sousa Brito, 31 anos, foi presa horas após o crime, na terça-feira (2)  |   Bnews - Divulgação Leitor Bnews

Publicado em 04/08/2022, às 12h48   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A segunda participante do latrocínio da estudante Cristal Rodrigues Pacheco, de 15 anos, foi presa pela Polícia Civil da Bahia nesta quinta-feira (4). Identificada como Andréia Santos Carvalho foi detida no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), depois de o advogado da suspeita apresentá-la na unidade.

A determinação judicial foi expedida nesta quinta, como resultado de uma investigação que prendeu as duas envolvidas pouco mais de 48 horas após o crime. 

A primeira suspeita, Gilmara Daiam de Sousa Brito, 31 anos, foi presa horas após o crime, na terça-feira (2), em um beco, dentro de uma construção abandonada em uma invasão, em Alto de Coutos, no Subúrbio Ferroviário.

A Justiça manteve a prisão de Gilmara, nesta quinta, após audiência de custódia revertendo a prisão em flagrante em temporária.

A adolescente morreu após ser baleada durante um assalto, em frente ao Passeio Público, na manhã de terça-feira. A garota estava na companhia da mãe e de uma irmã, de 12 anos, quando foi abordada por duas mulheres armadas. Câmeras de segurança mostram o momento do crime. Informações iniciais são de que uma a suspeita está ferida. Ela teria sido atingida na hora em que a comparsa atirou contra a adolescente.

De acordo com informações da RecordTV Itapoan, as suspeitas estavam com uma faca e uma arma de fogo. Ao anunciar o assalto, uma delas, que estava com um revólver, atirou contra a vítima, que não resistiu ao ferimento provocado pelo projétil e morreu no local.

Segundo o delegado Reinaldo Mangabeira, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima foi atingida por um disparo feito no lado esquerdo do peito.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp