Polícia

Em vídeo, acusada de envolvimento na morte de estudante diz que tiro foi disparado por motoqueiro; assista

Leitor BNews
Polícia negou envolvimento de uma terceira pessoa no crime  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 03/08/2022, às 19h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A mulher que foi presa acusada de envolvimento na morte da estudante Cristal Rodrigues Pacheco, de 15 anos, afirmou que o tiro que matou a adolescente foi disparado por um motoqueiro que passava em frente ao Passeio Público, no Campo Grande, em Salvador, na manhã desta terça-feira (3).

Em um vídeo enviado ao BNews, é possível ver Gilmara Daiam de Sousa Brito, 31 anos, contando o que teria acontecido no dia do assalto. Aos policiais, ela diz que foi chamada por “Neguinha, que conheceu no dia do crime, para fumar. Ela disse que, ao avistar a estudante, acompanhada pela mãe e irmã, de 12 anos, a mulher resolver abordá-la com uma arma de papelão.

Ao ser questionada como recebeu o tiro de raspão no braço, a mulher disse que “esse tiro eu estava de costa, o cara da moto que meteu a bala e agarrou aqui [mostra o braço] e acho que foi essa mesma bala que acertou a menina".

“O cara da moto passou e meteu a bala, agarrou em mim e pegou nela [Cristal]. Foi um tiro só”, contou.

Apesar da informação de Gilmara na viatura, a diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegada Andréa Ribeiro, negou o envolvimento dessa terceira pessoa e afirmou na noite de terça, após a prisão da suspeita, que ela teria confessado a família que "acidentalmente" acionou a arma, de modo que até se feriu. "Temos elementos suficientes para afirmar que ela andava armada na região do Centro desde junho", disse a delegada.

O crime

A adolescente morreu após ser baleada durante um assalto, em frente ao Passeio Público, na manhã desta terça-feira (02). A garota estava na companhia da mãe e de uma irmã, de 12 anos, quando foi abordada por duas mulheres armadas. Ao anunciar o assalto, uma delas, que estava com um revólver, atirou contra a vítima, que não resistiu ao ferimento provocado pelo projétil e morreu no local. Câmeras de segurança mostram o momento do crime.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp