BNews Nordeste

Família irá receber remédio à base de cannabis para tratar efeitos da Covid-19 em bebê

Arquivo Pessoal/Reprodução
Bebê precisa de quatro frascos do medicamento por mês, o que custa em torno de R$ 12 mil  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal/Reprodução

Publicado em 27/08/2022, às 12h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os pais do bebê Gaell coseguiram na Justiça o direito de receber gratuitamente um medicamento à base de canabidiol para o filho. O garotinho desenvolveu um quadro de encefalopatia crônica e epilepsia refratária por conta da Covid-19 que pegou aos 2 meses de vida. 

A mãe do garoto, Edijane dos Santos, buscou a Defensoria Público do Estado do Ceará (DPCE) para dar entrada na ação. “Foi um período de muito sofrimento pra gente, ele ficou 43 dias internados, sendo que ele ficou 20 dias entubado, depois de pegar Covid-19 com dois meses. Ainda no hospital, ele desenvolveu uma série de complicações por conta da doença. Teve hemorragia nos rins, coagulação no sangue e um AVC. Mas graças a Deus ele foi guerreiro e conseguiu vencer todas essas complicações”, relembrou a mãe.

A família tentou diversos tratamentos, quando foi orientada a iniciar um tratamento com o canabidiol, que é uma substância extraída da Cannavis Sativa, nome científico da maconha. Os quatro frascos que Gaell precisa, por mês, dá cerca de 12 mil reais, valor que a família não tem condições de arcar.

As sequelas da Covid são muito recentes e vêm sendo estudadas por especialistas. O que se sabe é que cada organismo reage de uma maneira após a infecção e no caso de Gaell foi com as crises convulsivas.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp