BNews Nordeste

Festas clandestinas de carnaval reúnem centenas de pessoas em Pirambu

Reprodução
Mesmo proibidas, algumas ruas do município ficaram lotadas de pessoas que participavam de festas clandestinas  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 01/03/2022, às 13h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Durante o domingo (28) de carnaval, no município de Pirambu, no litoral norte do estado de Sergipe, algumas ruas ficaram lotadas de pessoas que participavam de festas carnavalescas clandestinas. No sábado (27) à noite, muita gente ficou aglomerada na avenida que margeia a orla da cidade, curtindo livremente ao som de paredões. Neste domingo, a polícia precisou atuar na região para dispersar o público aglomerado. Antes de pandemia, no município aconteciam as maiores festas de carnaval de Sergipe.

De acordo com o decreto do governo do estado, as festas de lazer só podem ser realizadas nas cidades sergipanas que tenham pelo menos 75% da população vacinada com duas doses ou dose única de imunizante contra a Covid, ou que apresentem teste negativo para a doença de no máximo 48 horas antes do evento. Essas restrições valem para eventos em espaços fechados com público a partir de 200 pessoas, e para espaços abertos a partir de 300 pessoas.

Leia Mais:

Covid-19: Sergipe recebe lote com mais de 38 mil doses de vacina da Janssen
Comércio manterá ponto facultativo no Carnaval; entenda como vai funcionar

Entre os 75 municípios sergipanos, somente 20 atingiram essa meta de imunização de 75% da população. Pirambu já atingiu, mas as festas que estão sendo coibidas pela polícia não estão dentro das regras sanitárias estabelecidas. Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura de Pirambu, essas festas não estão sendo promovidas pela administração municipal.

A prefeitura informou ainda, que cerca de 80 policias militares atuam diariamente, mas que o município por estar em uma região litorânea atrai muita gente em busca de lazer. Ainda de acordo com a prefeitura, uma das medidas adotadas pela gestão para evitar a aglomeração é limitar o horário de funcionamento dos paredões, que só podem tocar no município até às 18h. Informações do F5 News.

Leia também:

Mulher é morta a tiros dentro de casa em Itabaiana
Discussão entre parentes termina com mulher baleada em condomínio
Homem mata vizinha que reclamou do barulho de reforma

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp