Política

Ucrânia denuncia crimes de guerra após bombardeio em Kharkiv

Pelo menos dez pessoas morreram e 35 ficaram feridas nesta terça-feira nos ataques russos das últimas horas ao centro de Kharkiv - Twitter/@DiretoFront
Pelo menos dez pessoas morreram e 35 ficaram feridas nesta terça-feira nos ataques russos das últimas horas ao centro de Kharkiv  |   Bnews - Divulgação Pelo menos dez pessoas morreram e 35 ficaram feridas nesta terça-feira nos ataques russos das últimas horas ao centro de Kharkiv - Twitter/@DiretoFront

Publicado em 01/03/2022, às 09h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta terça-feira (1º) que os bombardeios russos na cidade de Kharkiv constituem um "crime de guerra". Ele reforçou que a "prioridade" do país hoje é defender o domínio da capital Kiev.


"O ataque contra Kharkiv é um crime de guerra. É terrorismo de estado. Os russos estão avançando na capital, como em Kharkiv. Por isso, a defesa da capital é hoje a principal prioridade", afirmou Zelensky em vídeo publicado em rede social.

Leia mais:

O ministro ucraniano dos Negócios Estrangeiros, Dmytro Kuleba, pediu mais sanções internacionais contra a Rússia após um ataque que classifica como "bárbaro" contra a cidade de Kharkiv. As informações são da Agência RTP.


Pelo menos dez pessoas morreram e 35 ficaram feridas nesta terça-feira nos ataques russos das últimas horas ao centro de Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia.


A informação foi dada por um assessor do Ministério do Interior, Anton Herashchenko. Ele disse ainda que há buscas junto dos escombros e o número de vítimas e feridos poderá aumentar.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp