BNews Nordeste

FICCO cumpre mandado de busca e apreensão na casa de filho da prefeita em cidade do Nordeste

Divulgação
Investigação apura suspeita de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 07/02/2024, às 11h13   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

Uma operação foi realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí (FICCO-PI) onde foi cumprido, nesta  quarta-feira (7), um mandado de busca e apreensão na casa do filho da prefeita de Luís Correia, no Piauí, Maria das Dores Fontenele Brito, mais conhecida como Maninha Fontenele.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A Operação LED investiga os crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e tráfico de drogas. Ao todo, 24 mandados judiciais foram expedidos pela Central de Inquéritos de Parnaíba para serem cumpridos em Luís Correia, Maracanaú (CE), São Luís (MA), Itaquaquecetuba (SP) e Guajará-Mirim (RO).


As ordens judiciais tratam de 12 mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca e apreensão. Quatro pessoas foram presas até o início da manhã. De acordo com a FICCO, a operação visa combater lavagem de dinheiro, proveniente de tráfico de drogas, em contexto de facção criminosa com atuação no Norte do Piauí.


Em nota, a Força Integrada informou que a investigação identificou que o dinheiro proveniente do tráfico de drogas era submetido a sucessivos depósitos, transferências e saques, com utilização de contas dos próprios investigados e de terceiros, para retornar à facção criminosa, que o utilizava para o pagamento de fornecedores na fronteira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp