BNews Nordeste

Filha de Lula quer disputar vaga ao Senado por estado nordestino

Foto: Reprodução / Instagram / @lurianlula
Filha de Lula, Lurian é filiada ao PT desde 1990 e atuou como assessora parlamentar de senador  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução / Instagram / @lurianlula

Publicado em 07/06/2022, às 07h11 - Atualizado às 07h12   Redação BNews



Filha do ex-presidente Lula (PT), Lurian Lula (PT) pretende se lançar candidata a senadora por um estado nordestino, o mesmo onde atua como coordenadora de Direitos Humanos do PT.

Lurian já trabalhou no Senado como assessora parlamentar de Rogério Carvalho (PT).

Leia mais

Filiada ao PT desde 1990, há a possibilidade de Lurian ser candidata ao Senado Federal pelo estado de Sergipe. Ela não oficializou pré-candidatura, no entanto, na última segunda-feira (6), compartilhou uma publicação em sua conta do Instagram em que aparecia como alternativa ao nome do deputado federal Laércio Oliveira (PP), pré-candidato na disputa.

Lurian ficou conhecida ainda criança, mais precisamente em 1989, quando sua mãe, a enfermeira Miriam Cordeiro, ex-namorada de Lula, apareceu na reta final da campanha presidencial, no programa eleitoral do então candidato Fernando Collor.

Na ocasião, ela contou que, quando ficou grávida, Lula lhe oferecera dinheiro para abortar e acusou o ex-namorado de racista. O depoimento teve grande repercussão e abalou a candidatura de Lula, que perdeu a eleição para Fernando Collor no segundo turno do pleito daquele ano.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp