BNews Nordeste

Fortaleza inicia aplicação de quarta dose contra a Covid-19 para idosos com mais de 70 anos

Marcos Moura/Prefeitura de Fortaleza
Será necessário ter recebido a terceira dose da vacina ou duas doses da vacina da Janssen há quatro meses  |   Bnews - Divulgação Marcos Moura/Prefeitura de Fortaleza

Publicado em 08/05/2022, às 13h33   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Fortaleza inicia nesta segunda-feira (9) a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 para idosos com mais de 70 anos. Dessa vez, não será necessário agendamento, mas o esquema vacinal precisa estar completo.

Basicamente, será necessário ter recebido a terceira dose da vacina ou duas doses da vacina da Janssen há quatro meses. Quem tem mais de 80 anos já poderia receber a quarta dose desde março.

Leia também:

Para receber o segundo reforço da vacina, é preciso buscar um ponto de vacinação, conforme a divulgação da Prefeitura. Quem for receber a 4ª dose da vacina, mesmo sem a necessidade de agendamento, deve levar os documentos exigidos: identidade com foto, CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS), comprovante de residência e cartão de vacinação.

A necessidade dessa nova dose para o público acima de 70 anos acontece com a recomendação do Ministério da Saúde no início deste mês. No Ceará, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), autorizou os municípios para a aplicação. O reforço garante maior proteção aos idosos, que apresentam queda na imunidade contra a doença após alguns meses do recebimento da vacina.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp