BNews Nordeste

Grave acidente deixa motociclista com cabeça presa em caminhão

João da Paz/Ascom Trauma de Campina Grande
O motociclista colidiu sobre o caminhão que transportava a carga de carnes  |   Bnews - Divulgação João da Paz/Ascom Trauma de Campina Grande

Publicado em 24/01/2024, às 11h24   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Após um acidente entre uma motocicleta e um caminhão, na tarde desta terça-feira (23), um motociclista, de 22 anos de idade, ficou gravemente ferido. O caso ocorreu na cidade de Esperança, localizada no Agreste do estado da Paraíba. Uma das linhas de investigação é de que a vítima empinou o veículo e desequilibrou debaixo do automóvel que transportava carga de carnes.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

O acidente ocorreu no Centro de Esperança, de acordo com a Polícia Militar. Na ocasião, o motociclista se acidentou e a cabeça dele acabou presa embaixo do caminhão. Além disso, outra pessoa, de 20 anos, que estava na garupa da motocicleta, adquiriu escoriações e foi liberada.

Com isso, o piloto da motocicleta foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Ele apresentou traumatismo craniano e o estado de saúde é considerado grave, segundo informações divulgadas pelo portal g1.

Vale lembrar que o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) proíbe condutas consideradas perigosas no trânsito, como por exemplo, a manobra de empinar a motocicleta. Conforme o artigo 244, inciso III, conduzir motocicleta, motoneta ou ciclomotor fazendo malabarismo ou se equilibrando em apenas uma das rodas pode equivaler a multa gravíssima.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp