BNews Nordeste

Homem acusado de matar mulher a pedradas confessa o crime e revela motivo; saiba mais

Reprodução/Arquivo pessoal
O acusado teve sua prisão em flagrante convertida para preventiva nesta sexta (20)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Arquivo pessoal

Publicado em 21/01/2023, às 10h50   José Ivan Neto



A mulher que foi assassinada pelo ex-marido com duas pedradas na cabeça nesta quarta-feira (18), no interior do Ceará, foi morta após ter negado acesso do seu próprio celular ao ex-marido. O homem, preso no mesmo dia, teve sua prisão em flagrante convertida para preventiva após o Ministério Público Estadual (MPCE) acatar a denúncia feita pela Justiça.

A prisão do ex-marido foi realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), e o acusado foi encaminhado à Polícia Civil do estado para prestar depoimento. O corpo da vítima, identificada como Synara Souza, de 36 anos, foi encontrado próximo a uma estrada, com lesões de um objeto contundente. 

Segundo o inquérito policial, o acusado marcou com a ex-companheira e a filha do casal. No encontro, ele questionou a vítima sobre com quem ela conversava e pediu que ela entregasse seu aparelho, de acordo com o MPCE. A partir da recusa, ele teria se revoltado e ferido Synara Souza com duas pedradas. 

O órgão também informou que o investigado saiu caminhando e deixou o corpo da vítima em via pública, ao lado da criança. Agentes, ao começarem a procurar pelo suspeito, descobriram que ele havia furtado a motocicleta de um morador do local e foi até a casa do próprio pai. 

A polícia, então, permaneceu realizando buscas nas imediações da residência do familiar do acusado, até que ele foi preso e confessou o crime. O homem foi acusado de feminicídio e encaminhado à Delegacia Regional de Aracati.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp