BNews Nordeste

Homem assalta socorristas na BR-101, rouba ambulância, provoca acidente e acaba fugindo a pé

Reprodução/TV Globo
Vítimas foram assaltadas enquanto socorriam uma pessoa ferida após um acidente na BR-101  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 23/05/2022, às 09h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e de uma empresa particular foram assaltadas enquanto socorriam uma pessoa ferida após um acidente ocorrido na madrugada deste domingo (22), na BR-101, em Escada, no estado do Pernambuco.

O motorista da empresa, que tem contrato com o governo do estado para transportar pacientes, contou que ele e um técnico de enfermagem se depararam com um carro capotado na rodovia e encontraram um homem ensanguentado precisando de socorro. Os dois acionaram o Samu, colocaram o paciente na ambulância e fizeram os primeiros socorros. Quando o condutor e uma técnica socorrista do Samu chegaram, os quatro transferiam o paciente de uma ambulância para a outra quando foram abordados por um homem armado que estava em uma motocicleta conduzida por outro homem.

O motorista acrescentou ainda que, durante o assalto, o criminoso se distraiu com a chegada de um carro ao local e as equipes de socorristas conseguiram fugir na ambulância do Samu.

Leia também:

De acordo com o coordenador de operação da corporação, Marcelo Noya, o assaltante levou a ambulância da empresa, mas não conseguiu fugir porque bateu com o veículo em uma estrutura de ferro. Após conseguir sair da ambulância, o criminoso roubou uma van, mas o veículo capotou em Ribeirão, outro município da Zona da Mata de Pernambuco.

Após os dois acidentes, o assaltante terminou fugindo a pé.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp