BNews Nordeste

Homem é condenado a mais de 20 anos por crime estarrecedor contra a avó

Divulgação/TJ-MA
Homem é condenado a mais de 20 anos por crime contra a própria avó em São Luís (MA)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/TJ-MA

Publicado em 25/11/2022, às 09h20   Redação



O Tribunal do Júri de São Luís (MA) condenou um homem que matou a própria avó de forma fria e calculista, em ato que causou a revolta de populares. O réu Welisson Rodrigues Sousa, de 30 anos, pegou 21 anos, quatro meses e 15 dias de reclusão pela morte de Maria do Nascimento Rodrigues Abreu.

No julgamento, o policial militar que fez a prisão foi a única testemunha ouvida. O crime aconteceu na residência da idosa, com quem o assassino morava há 10 anos, no bairro Mauro Fecury I, na área Itaqui Bacanga.

O réu foi condenado por homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, meio cruel e feminicídio, praticado contra pessoa maior de 60 anos.

De acordo com o promotor de justiça, Welisson Rodrigues confessou o crime. Na noite do crime, no dia 11 de fevereiro de 2019, o homem chegou alcoolizado em casa e pediu dinheiro para a avó para pagar uma dívida de drogas. Como a vítima não atendeu ao pedido, ele deu uma ‘gravata’ na idosa. Logo após, estrangulou a vítima com um punho de rede.

O réu foi levado de volta à Penitenciária de Pedrinhas, após a condenação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp