BNews Nordeste

Homem é condenado a prisão por tentativa de homicídio dentro de igreja

Pixabay
O homem foi denunciado por tentativa de homicídio qualificado decorrente de motivo fútil  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 06/12/2022, às 16h40   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Acusado de tentar matar uma mulher dentro de uma igreja, Francisco de Assis Costa foi condenado pela Justiça à pena de 12 anos e 10 meses de prisão em regime fechado. O homem foi denunciado por tentativa de homicídio qualificado decorrente de motivo fútil e com recurso que dificultou a defesa da vítima, além dos crimes de ameaça e posse irregular de arma de fogo. Ele teria se confundido e achou que a vítima era sua ex-esposa. O crime foi em Icó, no Ceará, em 2021.

Na sentença, a juíza substituta Karla Neves Guimarães da Costa Aranha registra também que os crimes apresentam contornos de violência doméstica e familiar, dado os relatos de violência psicológica e perseguição executados pelo réu contra a ex-companheira.

O fato aconteceu em maio de 2021 quando o réu, inconformado com uma separação, foi até a igreja que a ex-esposa frequentava, mas não a encontrou no local. Contudo, o acusado avistou uma mulher que aparentava ser a pessoa que, supostamente, fazia fofoca do mesmo. Ele, então, realizou dois disparos contra ela. Posteriormente, Francisco de Assis percebeu que a mulher que atirou se tratava de outra pessoa. A vítima foi encaminhada aos serviços de saúde e sobreviveu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp