BNews Nordeste

Homem é preso em flagrante após tentar roubar banco e ficar entalado no teto durante fuga

Divulgação/ PF
Segundo a Polícia Federal, o homem foi preso outras três vezes, incluindo duas por roubo a banco  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ PF

Publicado em 18/07/2022, às 11h32   Redação



Um homem foi preso em flagrante ao tentar roubar uma agência da Caixa Econômica Federal na Zona Sul de Recife, em Pernambuco, nesse sábado (16). O bandido ficou entalado no teto da agência ao tentar fugir e foi socorrido pelos policiais que o prenderam.

De acordo com o G1, o criminoso, de 28 anos, já tinha passagem pela polícia por três furtos, sendo duas agências bancárias Bradesco e Itaú. Durante o assalto, o homem ativou o sistema de segurança que libera uma cortina de fumaça e aciona a Polícia Federal.

Ao chegar no local, a equipe da PM encontrou gavetas reviradas, papéis pelo chão e o criminoso preso no teto do banco da cintura para cima enquanto tentava fugir. Com ele foi apreendido dois parelhos de comunicação por rádio que também pertenciam ao sistema de segurança do banco.

"Via de regra, a maioria dos casos que a gente recebe na Polícia Federal tem toda essa ocorrência criminosa de ser usuário de droga, que rouba esses pequenos objetos para poder vender e comprar droga", disse Giovani Santoro, chefe de comunicação da Polícia Federal de Pernambuco.

O bandido foi preso e encaminhado para sede da PF, no centro da capital para interrogatório, mas ele se manteve calado. Segundo a polícia ele vai responder pelos crimes de "furto qualificado com rompimento de obstáculo e, caso seja condenado, poderá pegar penas que variam de 2 a 8 anos de reclusão, além de multa".

Em seguida, ele foi conduzido ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife onde ficará à disposição da Justiça Federal.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp