BNews Nordeste

Homem é preso em flagrante em supermercado por importunação sexual contra adolescente de 13 anos

Reprodução
No outro dia após a prisão em flagrante o homem foi solto em audiência de custódia. Delegado que investiga o caso vai pedir a prisão preventiva do suspeito à justiça baseado nas imagens da câmera de segurança do supermercado  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 29/07/2022, às 09h25   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem foi preso suspeito de importunação sexual contra uma adolescente de 13 anos dentro de um supermercado na cidade de Macaíba, na Grande Natal, Rio Grande do Norte, nesta quarta-feira (27). No outro dia, após a audiência de custódia, ele foi solto.

De acordo com o G1, a situação aconteceu na praça de alimentação de um supermercado quando a adolescente participava de um aniversário com amigos no local. O homem se aproximou, tocou nas pernas e no cabelo da menina. Ele ainda ofereceu dinheiro para ela. Com a soltura do suspeito, o delegado que investiga o caso vai solicitar à justiça a prisão preventiva do homem baseada na análise das imagens da câmera de segurança do estabelecimento. "O que chamou a atenção foi ele ter tocado na vítima, ter consumado o abuso. Houve uma violência realmente consolidada no momento em que ele passa a mão nas pernas dessa criança na praça de alimentação, em público, com outras pessoas próximas. E tendo insistido nessa conduta", explicou o delegado de Macaíba, Cidórgeton Pinheiro.

"Esse fato aí transmuta um pouco ao tipo penal que pode ser enquadrado, que sai da importunação sexual, que já é um tipo grave, que foi criado recentemente pra acolher vítimas dessa situação, e vai para o estupro. E considerando ser uma adolescente de 13 anos de idade, vai para estupro de vulnerável", reforçou.

Na tarde dessa quinta-feira, os pais da vítima foram à Delegacia de Macaíba prestar depoimentos sobre o caso. A mãe de outra adolescente que estava na praça de alimentação também prestou depoimento e disse que a filha também foi vítima do suspeito e que ela precisou agir para que o homem saísse.

"Uma situação também bastante grave foi a verbalização dele quando o pai o questionou sobre a vítima ser uma criança e ele disse que não importava, bastava ser mulher. Isso agrava ainda mais toda a situação que está sendo apurada. Nós vamos aprofundar a investigação, vamos colher mais imagens do local, iremos ouvir outras testemunhas e iremos pedir a prisão preventiva dele", pontuou o delegado. A pena para o crime de estupro de vulnerável é de 6 a 10 anos de prisão.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp