BNews Nordeste

Homem leva choque ao tentar roubar cabos de energia e é preso em flagrante

Divulgação/ PM-RN
Caso aconteceu em Areia Branca, no Oeste potiguar. Comparsa também foi detido pela PM  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ PM-RN

Publicado em 28/05/2022, às 16h27   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Homem leva choque ao tentar roubar os cabos de energia de um poste no interior do Rio Grande do Norte. Mesmo ferido ele foi preso em flagrante. O caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (27) na zona rural de Areia Branca, região oeste potiguar. O comparsa dele também foi detido pela Polícia Militar.

De acordo com o G1, policiais estavam fazendo patrulhamento de rotina perto da BR-110 quando perceberam uma queda de energia e iniciaram buscas na região devido aos furtos de cabos elétricos recorrentes. Dentro de um matagal, eles encontraram um homem com uma lanterna e um poste caído ao chão. O suspeito estava ferido e desorientado.

Leia mais:

Menino jogado do 4º andar de prédio por madrasta recebe alta hospitalar neste sábado (28)

Ministro da Justiça pode ser convocado pela Câmara após a morte de Genivaldo

MPF inicia procedimento cível no caso da morte de homem no fundo da viatura da PRF em Sergipe

Na presença da Polícia Militar, ele confessou que estava furtando os fios e que sofreu um choque elétrico. Os agentes continuaram as buscas na região e localizaram o comparsa dele, que estava tentando fugir. Segundo os policiais, a dupla havia derrubado o poste para facilitar o furto dos cabos.

O suspeito ferido foi levado ao hospital da cidade e, após receber atendimento médico, foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Mossoró junto com o outro suspeito. A polícia também aprendeu um alicate usado por eles. A dupla foi presa em flagrante por tentativa de furto e encaminhada para a Cadeia Pública de Mossoró.

A tentativa de furto frustrada afetou cerca de 8.651 imóveis do município, segundo a Companhia de Energia do Rio Grande do Norte (Cosern). O fornecimento de energia só foi normalizado na manhã deste sábado (28).

Nos últimos oito meses, pelo menos cinco pessoas foram presas em flagrante pela tentativa de furto de cabos de energia em Areia Branca, segundo a PM.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp