BNews Nordeste

ONU cobra investigação sobre morte de Genivaldo de Jesus em ação da PRF em Sergipe

Reprodução
O escritório de Direitos Humanos da ONU cobrou uma "célere e completa" investigação sobre a morte do homem  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 28/05/2022, às 15h30   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O escritório de Direitos Humanos da ONU cobrou uma "célere e completa" investigação com relação a morte de Genivaldo de Jesus, por meio de uma publicação em seu site oficial. O homem morreu em uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ocorrida no dia 24, na cidade de Umbaúba, em Sergipe.

 “A morte de Genivaldo, em si chocante, mais uma vez coloca em questão o respeito aos direitos humanos na atuação das polícias no Brasil”, disse o chefe do escritório, Jan Jarab. Ainda segundo ele, é fundamental que as investigações cumpram com as normas internacionais de direitos humanos e que os agentes responsáveis sejam levados à Justiça, garantindo reparação aos familiares da vítima.

Leia também:

“A violência policial desproporcionada não vai parar até as autoridades tomarem ações definitivas para combatê-la, como a perseguição e punição efetiva de qualquer violação de direitos humanos cometida por agentes estatais, para evitar a impunidade", disse Jarab.

O chefe do escritório também defendeu a necessidade de mais formação em direitos humanos para as polícias no Brasil, inclusive no combate dos estereótipos negativos contra as pessoas afrodescendentes, bem como na abordagem humana de pessoas com problemas de saúde mental.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp