BNews Nordeste

Homem sobrevive com estratégia 'antiga' após sumir por mais de um mês; entenda

Arquivo pessoal
Durante uma viagem interestadual, o homem apresentou problemas psicológicos  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal

Publicado em 26/07/2023, às 06h30   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Após ficar 50 dias desaparecido, um homem, de 39 anos de idade, apareceu na última segunda-feira (24), na zona rural do município de Independência, a cerca de 310 quilômetros de Fortaleza (CE). O sumiço de José Cristóvão Rodrigues da Costa aconteceu durante uma viagem de ônibus na cidade de Leme, em São Paulo, para a localidade conhecida como Pedra Branca, onde sua família mora. 

No decorrer da viagem, o agricultor apresentou indicativos de confusão mental, conforme relatado por familiares. O caso aconteceu no último dia 5 de junho. Na altura de Cruzeta, José desceu, abandonou a bagagem e desapareceu. Desde então, o homem estava escondido no matagal da região, onde sobreviveu à base de vegetais e animais no mato.

Ao ser encontrado nesta segunda, no sítio Jardim, no município de Independência, o homem estava a mais de 30 quilômetros de onde desapareceu. Inicialmente, a família acredita que ele sobreviveu por causa das habilidades adquiridas com a agricultura. José atua como cortador de cana.

Em contato com a família, o agricultoru mencionou que não pediu ajuda a ninguém "porque sempre tinha uns caras querendo me matar". Alimentos como maracujá do mato, jerimum e de enxu de abelha, um tipo de mel encontrado nas colmeias de abelhas selvagens, no entanto, não foram suficientes para a sobrevivência dele. 

Após semanas de alimentação precária, ele teve que pedir ajuda a um agricultor que trabalhava na roça da região. Na ocasião, José pediu comida e um contato com suas irmãs por telefone.



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp