BNews Nordeste

Homens invadiram área de mina da Braskem horas antes do primeiro rompimento

Reprodução/Câmera de Segurança
Empresa contratada pela Braskem para fazer segurança da região emitiu alerta para que dupla saísse imediatamente da área  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Câmera de Segurança

Publicado em 12/12/2023, às 09h01   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Dois homens foram flagrados na área da mina 18 da Braskem, em Maceió, cinco horas antes do rompimento ocorrido no domingo (10). A dupla chegou ao local a bordo de um pequeno barco com equipamentos que seriam de pesca.

Segundo a Braskem, o sistema eletrônico de vigilância identificou a presença dos homens na área isolada por volta das 8h20 de domingo. O colapso no local aconteceu às 13h15.

Após perceber a presença da dupla, a empresa de segurança privada responsável por vigiar a área enviou um drone equipado com tecnologia de som com um alerta para que os homens saíssem imediatamente. Em seguida, eles deixaram a região.

"De forma diligente, a empresa também comunicou o fato à Defesa Civil de Maceió e à Capitania dos Portos", disse a Braskem. A companhia afirma, que, desde o dia 23 de novembro, adotou medidas preventivas de segurança na área onde está localizada a cavidade 18, como o isolamento por meio de barreiras físicas e boias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp