BNews Nordeste

IGBE aponta qual é o estado brasileiro com o maior número de pessoas extremamente pobres; veja

Reprodução/TV Mirante
Estado tem gente morando em palafitas, casas sem água tratada que foram erguidas sobre pedaços de pau em áreas de mangue  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Mirante

Publicado em 04/12/2022, às 15h15   Cadastrado por Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou dados sobre a extrema pobreza no país. E com quase 1,5 milhão pessoas lutando para ter o que comer, o Maranhão é o estado brasileiro com o maior índice do Brasil.

De acordo com o g1, no estado, tem gente morando em palafitas, casas sem água tratada que foram erguidas sobre pedaços de pau em áreas de mangue. 

O índice aumenta nas regiões próximas a capital São Luís. Em 2021 no Maranhão, mais de 1 milhão e 400 mil pessoas viviam em extrema pobreza. De acordo com o IGBE, 8,4% dos extremamente pobres do país moravam no Maranhão em 2021.

“A pobreza monetária requer um conserto de ações do governo estadual com o governo federal, de tal modo que a gente possa criar alguns nichos de projetos econômicos, que seja capaz de oferecer maiores oportunidades para um conjunto maior maranhense”, explicou José Reinaldo Barros, tecnologista de Informações e Estatística do IBG ao g1.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp