BNews Nordeste

Jovem dá à luz em estrada de terra após demora por resgate

Reprodução/TV Mirante
A jovem grávida aponta que as péssimas condições da estrada resultaram na demora no atendimento  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Mirante

Publicado em 23/02/2023, às 09h53   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Uma jovem, de 16 anos, precisou ser amparada por moradores de uma estrada do povoado Bubalina, em Pinheiro, a cerca de 113 km de São Luís, no Maranhão, para conseguir fazer um parto emergencial. Isso porque, antes do bebê nascer, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) demorou a chegar no local, de acordo com informações publicadas pelo portal g1.

Apenas depois do bebê vir ao mundo, a ambulância conseguiu chegar ao ponto de encontro, onde prestou os atendimentos à mãe tal qual à criança. Segundo a adolescente, não deu tempo do carro chegar antes devido as péssimas condições da estrada. Todavia, a Prefeitura de Pinheiro negou que o atendimento apresentou atraso devido às condições da estrada. 

Conforme relatou a prefeitura, a mãe entrou em trabalho de parto na noite da última terça-feira (21), e o Samu foi acionado quando a criança já havia nascido. Ainda de acordo com a prefeitura, o bebê nasceu com oito meses e foi transportado a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital Macrorregional de Pinheiro. Agora, tanto mãe quanto filho estão com condições de saúde estáveis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp