BNews Pet

Pit bull famosa morre após parto e tutora é criticada: 'incompetência'; veja vídeo

Reprodução/TikTok @chloe_e_zeus
Pit bull famosa morre após dar à luz a oito filhotes e tutora anuncia perda  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TikTok @chloe_e_zeus

Publicado em 08/02/2023, às 09h13   Cadastrado por Milena Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

A doguinha pit bull, chamada Safira, que era bastante conhecida nas redes sociais, acabou falecendo após dar à luz a sua ninhada de oito filhotes - um deles não resistiu e morreu. A tutora, Kelma Alcantara, tem sido bastante criticada por não ter castrado a doguinha e, embora, tenha pedido para que os seguidores parassem com os ataques, ela não deu nenhuma explicação sobre a morte da pet. 

No último sábado (4), Kelma publicou um vídeo que mostrou a pet entrando em cirurgia e também imagens de um médico-veterinário contando o que poderia ter acontecido com a pitbull. "A ultrassonografia visualizou que tem líquido livre próximo ao curto uterino. Quandi a gente faz o procedimento de esterectomia, ficam três pontos: o cotovariano esquerde, o cotovariano direito e o coto uterino", começou ele. 

"Porvavelmente, ela fez algum esforço ou bateu subindo em alguma cadeira ou alguma coisa aconteceu e parte desse ponto que fica no coto uterino deve ter cedido, é o que a gente acredita que esse líquido seja sangue, porque está saindo pela vulva dela sangramento e a gente acredita que o conteúdo interno também seja sangue", acrescentou. 

"A gente vai fazer uma laparotomia para fazer a correção que for necessária", afirmou. 

Kelma pediu para que as pessoas torcessem e orassem pela doguinha. Mas, em seguida, veio a notícia de que Safira havia falecido. A tutora apareceu aos prantos e disse: "A dor é muito grande...Eu quero esquecer, mas eu não consigo". 

Após ser duramente criticada. Kelma fez um vídeo para se defender. "Gente, olha só, são muitos comentários igual a esse: 'Tadinha, morreu por incompetência dos donos por deixar a cachorra parir uma cria atrás da outras. Eles são os culpados. Nós somos os culpados? A pessoa nem conhece nossa vida, nossa história, vem comentar dessa maneira nos vídeos da gente", lamentou ela.

"Todas as nossas redes, todas as plataformas, tem pessoas comentando esse tipo de coisa", contou. "Tudo bem, pode falar, essa é a sua verdade. A nossa verdade é outra. Quem nos conhece de verdade aqui e nas outras plataformas, sabem", potuou.

"Safira não era usada para procriar, para ganhar mídia. Eu sempre ganhei dinheiro foi trabalhando, acordando às 5h da manhã e meu marido 4h. Os miudinhos [filhotes] estão todos aqui comigo, são meus, tá?!", disse ela.

Pit bull famosa morre após parto e tutora é criticada: 'incompetência'

Pit bull famosa morre após parto e tutora é criticada

Em outro vídeo, ela mostrou como o irmão canino de Safira, o pit bull Zeus, estava triste com a morte da pet. Kelma publicou mais de 10 vídeos para a cadela, relembrando a morte da pet. Apesar da grande quandidade de publicações, a tutora não esclareceu exatamente como foi a morte de Safira, o que gerou revolta nos seguidores.

Pit bull famosa morre após parto

Acontece que após tantas críticas, ela resolveu excluir o perfil dedicado aos caninos, que já tinha mais de 40 mil seguidores. A tutora, porém, seguiu com o seu perfil, que tem 1.7 milhões de seguidores e também é dominado por posts dos pets. 

No vídeo publicado no perfil de Kelma, ela homenageou Safira e disse: "Que Deus conforte o coração de todos que gostavam dela". Esses foram alguns comentários feitos pelos internautas no post: "Faz um vídeo falando o que houve, o que aconteceu. Ela estava tão bem com os filhotes", "O que provocou o falecimento dela. Foi depois da cesária?" e "Gostava tanto de você, Safira, sempre nós vamos te amar". 

@kelma_fit_zeus.safira

A porquinha se foi 😭😭

♬ som original - Kelma Alcantara

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected]. Em 'assunto', escreva "Seu bicho no BNews Pet".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp