BNews Pet

Fazendeiro captura gato sem saber verdadeira espécie do animal e se choca com comportamento: 'parecia maluco'

Reprodução/Facebook/Turpentine Creek Wildlife Refuge
Fazendeiro captura gato serval africano e história impressiona  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook/Turpentine Creek Wildlife Refuge

Publicado em 07/02/2023, às 14h13   Cadastrado por Milena Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Uma família de fazendeiros que vive em Missouri, nos EUA, encontrou um gato bastante diferente correndo pela fazenda, nas montanhas Ozark. O felino era diferente e eles logo entenderam que não se tratava de um gato tradicional.

O filho do fazendeiro, que não tiveram sua identidade revelada, enviou um e-mail para a ONG Turpentine Creek Wildlife Refuge contanto que havia capturado o animal.

"Eu cheguei em casa tarde da noite e ele atravessava a rua correndo… Eu pensava: 'nossa, aquele gato parecia maluco'”, disse ele em um vídeo publicado pelo santuário no Facebook.

Fazendeiro captura gato sem saber verdadeira espécie do animal e se choca com comportamento: 'parecia maluco'

A presidente do refúgio, Tanya Smith, acredita que o animal havia escapado de algum lugar. A família o levou para o veterinário e constatou que o felino se tratava de um serval africano e não tinha microchip que permitisse sua identificação.

Estima-se que o felino tenha seis anos de idade. Os especialistas também puderam concluir que o animal é bom de caça, senão ele não teria sobrevivido na mata.

Ele, provavelmente, encontrou pássaros para comer. "Provavelmente foi o que o salvou durante a última grande tempestade que tivemos", disse Smith ao New York Post.

Fazendeiro captura gato sem saber verdadeira espécie do animal e se choca com comportamento

O gato, segundo a presidente do refúgio, foi encaminhado ao santuário e colocado de quarentena na clínica veterinária. "Ninguém sabia de onde esse gato tinha vindo. Ele estava cheio de pulgas e tinha alguns outros problemas acontecendo com algumas queimaduras na cauda", contou.

Depois da notícia da captura do gato ter sido divulgada, duas pessoas ligaram para o santuário para afirmando serem donos do animal, contudo, nenhum deles realmente eram.

Apesar de ter tido muita procura por esse animal exótico, Smith alertou que os servais africanos não são bons pets. Esses felinos precisam de bastante treinamento e podem trazer bastante dor de cabeça aos tutores.

"Não vai ficar bem na sua casa", disse Smith. "Ele vai comer seus outros animais de estimação ou atacar seus filhos ou fazer xixi em sua casa, porque eles são muito territoriais", finalizou.

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected]. Em 'assunto', escreva "Seu bicho no BNews Pet".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp