BNews Nordeste

Jovem é preso por suposto estupro da própria prima; mãe é detida por omissão

Ilustrativa/Kemmido/Freepik
A mãe do jovem entregou depoimentos conflitantes sobre o suposto estupro  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa/Kemmido/Freepik

Publicado em 18/10/2023, às 10h28   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Com requintes de crueldade, uma criança, de oito anos de idade, foi estuprada, na cidade de São Mateus do Maranhão, a cerca de 200 km de São Luís. Por isso, um jovem, de 18 anos, foi preso nesta terça-feira (17), no estado de São Paulo. O indivíduo é suspeito de abusar da própria prima no começo deste ano. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em contato com a mãe e a avó, a vítima detalhou o caso, e enfatizou que outro primo, de 20 anos, também a teria abusado. Este homem foi preso em agosto deste ano, no Distrito Federal. Já a mãe da criança foi alvo de um mandado de prisão temporária sob suspeita de omissão no crime.

Ainda assim, a mulher descumpriu a recomendação do Conselho Tutelar para afastar a criança do ambiente onde morava, vizinha a seus abusadores. Durante o interrogatório, a mãe entregou depoimentos conflitantes, como forma de encobrir os abusadores, o que gerou a prisão temporária dela por parte da Polícia Civil.

Por outro lado, as autoridades receberam informações anônimas referente ao possível paradeiro do segundo envolvido no crime. A Delegacia de São Mateus acionou o Centro de Inteligência da Polícia Civil do Maranhão, que contatou a PC-SP.

Dessa forma, o jovem foi localizado na cidade de Paulínia (SP), onde teve o mandado de prisão preventiva contra ele executado. Por fim, o suspeito foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável e está disponível à Justiça.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp