BNews Nordeste

Juiz indeciso solta ladrão que roubou R$ 100 milhões e caso vira alvo do MP; saiba mais

Reprodução/Redes Sociais
Integrante de uma facção criminosa, o ladrão está foragido após ser libertado por decisão  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 23/10/2023, às 06h28 - Atualizado às 06h28   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Uma representação enviada pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA) chegou às dependências do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) há mais de dois anos sobre um caso curioso. Assinada em junho de 2021, a reclamação disciplinar, feita pelo procurador-geral de Justiça, Eduardo Jorge Nicolau, rebatia a decisão de um desembargador que colocou em liberdade um criminoso condenado por integrar o roubo de R$ 100 milhões em uma agência bancária. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Com mais de 58 anos de prisão por condenação em 2020, Wagner César de Almeida era um dos 16 homens fortemente armados que fizeram um assalto violento. O caso aconteceu na cidade de Bacabal. Além do roubo, o grupo exterminou uma pessoa

Todavia, os criminosos foram presos, devido à denúncia pelo Ministério Público e condenados pela Justiça. Mesmo com a condenação, o desembargador José de Ribamar Fróz Sobrinho, em 18 de junho de 2021, determinou a liminar pleiteada para substituir a pena de prisão preventiva.

O desembargador determinou a situação sem a oitiva do MP e sem as informações do Juízo que condenou o assaltante. Mesmo com acompanhamento eletrônico, o ladrão fugiu. Depois da determinação da liberdade de Wagner, o desembargador mudou de ideia e revogou a liberdade, porém o homem não foi visto.

Vítima

O  morador Cleones Borges Araújo recebeu um tiro de fuzil nas costas, depois de passar perto de uma barreira montada pela quadrilha. Em seguida, os assaltantes atacaram, com disparos de arma de fogo, a Delegacia Regional de Bacabal e incendiaram as viaturas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp