BNews Nordeste

Justiça absolve pai de família que roubou arroz para alimentar filhos

Reprodução/ Freepik
O crime ocorreu em 2018 após um pai de família roubar 10 kg de arroz de um mercadinho para alimentar os sete filhos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Freepik

Publicado em 19/08/2022, às 09h38   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A justiça do Ceará absolveu um homem de 42 anos preso por roubar dez quilos de arroz para alimentar a família, composta de 11 pessoas, em 2018. A decisão foi divulgada na última sexta-feira (12).

De acordo com o G1, na época do furto o homem estava desempregado e não tinha dinheiro para comprar comida para família. Por isso, roubou arroz de um mercadinho na cidade do Crato, no Cariri. “Ele saiu de casa dizendo que ia arranjar alguma coisa para comer, mas o tempo passava e ele não voltava. Um rapaz que mora aqui na rua foi quem deu a notícia, que tinha visto ele sendo preso. Meu mundo caiu nesse dia. A gente passa por muitas dificuldades, mas somos honestos. Eu tenho nove filhos, sete com o Ronaldo e vivemos de ajuda mesmo das pessoas”, declarou a dona de casa, esposa do réu.

O defensor público José Aníbal de Carvalho Azevedo, titular da 1ª Defensoria Criminal do Crato, alegou o princípio da insignificância, também conhecido como ‘crime de bagatela’, para solicitar a absolvição. “O Direito Penal não se deve ocupar da proteção de bagatelas. Ronaldo devolveu os sacos de arroz logo após ter sido preso e na época do fato, o salário-mínimo nacional era de R$ 954,00 e o valor total do artigo subtraído não ultrapassou a 10% disso”, explicou o defensor. Quatro anos depois, o juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Crato absolveu o homem.

Hoje, o pai de família está trabalhando como servente e recebe uma diária de R$50. “Hoje ele está trabalhando e estamos recebendo o bolsa família. Assim, a gente vai escapando da fome”, declarou a mulher que na época da prisão do marido também estava desempregada.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp