BNews Nordeste

Líder de Consórcio Nordeste faz comparação sobre diálogos com Lula e Bolsonaro

Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
João Azevedo espera uma retomada das "relações republicanas" entre governo federal e estados  |   Bnews - Divulgação Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 25/12/2022, às 14h05   Cadastrado por Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Paraíba, João Azevedo (PSB), eleito presidente do Consórcio Nordeste no dia 8 de dezembro, afirma que existe expectativa para uma retomada das "relações republicanas" entre Governo Federal e Estados, com a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

"Nesse curto período, já tivemos mais oportunidades de conversar com o presidente Lula. Ele nos ouviu [mais que Jair Bolsonaro em quatro anos]", comentou o presidente.

O Consórcio do Nordeste havia se posicionado contra o presidente Jair Bolsonaro, principalmente durante o período pandêmico. "O Nordeste não teve a devida atenção exatamente pela posição política que adotou em 2018", frisou Azevedo.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Azevedo, que pertence ao mesmo partido de Geraldo Alckmin e aliado de Lula, ainda falou sobre os avanços que espera para o Nordeste a partir de 2023 e cita o turismo e a produção de energias renováveis. 

"O Nordeste não pode ser visto hoje como aquele de 50 anos atrás. Somos uma região que gera riqueza muito grande", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp