BNews Nordeste

Após vender R$ 9,5 milhões em cinco meses, loja de celulares é investigada; entenda

SSP SE
A Polícia Civil apreendeu documentos e aparelhos eletrônicos na loja durante operação  |   Bnews - Divulgação SSP SE

Publicado em 30/03/2022, às 01h12   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de vender R$ 9,5 milhões em cinco meses, uma loja de celular passou a ser investigada por lavagem de dinheiro, em Sergipe. No estabelecimento, que fica localizado na Avenida Desembargador Maynard, em Aracaju, um mandado de busca e apreensão foi cumprido nesta terça-feira (29). No local, não foi confirmada a existência de depósito de mercadorias na loja ou na residência do investigado, mas em compensação, o fluxo de mercadorias vendidas pelas redes sociais é alto.

Leia também

De acordo com a Polícia Civil, a investigação foi iniciada a partir de denúncias da Receita Federal sobre compras de aparelhos celulares e materiais de informática utilizando um CNPJ falso. Ficou constatado pela Secretaria da Fazenda (Sefaz) que, entre os meses de maio a novembro a empresa emitiu, através do sistema de notas fiscais eletrônicas avulsas, o valor sem recolhimento de impostos e sem registro de entrada das mercadorias.

Foram apreendidos dispositivos de informática, documentos fiscais e celulares, já que diversas vendas eram feitas pelo WhatsApp. A expectativa é identificar a fraude, a sonegação fiscal, e a possível lavagem de dinheiro.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp