BNews Nordeste

Lula destaca importância histórica do Ceará na Educação

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Lula manifestou a intenção de realizar uma reunião para discutir visitas a localidades com obras paralisadas na área da Educação  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 06/01/2023, às 13h10   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

Na primeira reunião ministerial de governo, realizada nesta sexta-feira (6), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)  reafirmou o compromisso com a Educação e explicou o motivo que o levou aescolher o ex-governador do Ceará e atual ministro da Educação, Camilo Santana para comandar o ministério. 

“Eu fiz questão de convidar o companheiro Camilo para ser ministro, porque dentre todos os estados, o Ceará, ao longo de muitos anos, vem tendo a mais importante história de educação fundamental e de ensino básico”, comentou Lula, acrescentando que ao trazer Camilo “também queria trazer a Izolda porque sobre as costas dela pesa também a responsabilidade de ter sido uma grande educadora”, disse. 

De acordo com o presidente, na próxima semana deve acontecer uma reunião para discutir visitas a localidades com obras paralisadas na área da Educação. “Nós temos milhares de obras, na área da educação, paralisadas. Não sei se é creche, se é universidade, se é instituto federal, mas o que tiver, vamos ter que colocar a mão na massa para produzir e reconstruir melhorando a educação, gerando emprego e pagando salários”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp