BNews Nordeste

Maceió pode facilitar alvarás de funcionamento para clubes de tiro e lojas de materiais bélicos; entenda

Divulgação/ Assembléia Legislativa de Maceió
A votação para mudança da lei municipal aconteceu nessa terça-feira (2), no retorno das atividades presenciais na casa  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Assembléia Legislativa de Maceió

Publicado em 03/08/2022, às 10h50 - Atualizado às 10h52   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Os vereadores de Maceió, em Alagoas, aprovaram uma mudança na Lei Municipal para facilitar a liberação de alvarás de funcionamento para estabelecimentos bélicos. A votação foi realizada nessa terça-feira (2), no retorno das atividades presenciais da casa.

Dos 25 vereadores que compõe a Câmara, apenas dois foram contrários à mudança da Lei, Teca Nelmas e Dr Valmir. O objetivo da alteração na legislação do município é permitir o funcionamento de estandes e clubes de tiro. Além de lojas de armamento e materiais bélicos.

Apesar de aprovada, o tema foi bem criticado nas redes sociais devido a cidade necessitar de suporte de infraestrutura para diminuir as consequências causadas pela chuva. “Impressionante as prioridades da Câmara, a cidade afundada pelas chuvas, bairros destruídos por uma mineradora”, criticou uma internauta. “ É porque na certa está faltando o que discutir”, disse outra. Até quem concorda com o armamento, disse não ser o melhor momento para discutir esse assunto na Câmara. "Sou a favor do porte de arma legalizado. Porém concordo que esse não é o momento de pautar essa questão, visto que, temos diversas prioridades das quais a população necessita", escreveu um seguidor.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp