BNews Nordeste

Mãe e filha são acusadas de furto em supermercado e denunciam racismo; assista

Reprodução/ Redes Sociais
Supermercado disse que o caso está sendo avaliado internamente  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes Sociais

Publicado em 24/01/2024, às 10h57   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

Duas mulheres negras fizeram uma denúncia contra um supermercado localizado na cidade do Recife, em Pernambuco. Elas alegam terem sido vítimas de racismo e calúnia ao fazerem compras no Mix Mateus, no bairro de Areias, na Zona Oeste do Recife.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.


Ao portal G1, Vitória da Silva Albuquerque afirmou que ela e a mãe foram acusadas por uma funcionária de tentar furtar uma fralda e um pacote de lenços umedecidos. Os produtos, que estavam em carrinho com o filho de Vitória, de 1 ano e dois meses, não foram retirados da loja. O caso aconteceu no domingo (21).


De acordo com Vitória, a funcionária afirmou que as duas não poderiam deixar o estabelecimento sem apresentar a nota fiscal das mercadorias. Nesse momento, a jovem de 22 anos disse que começou a filmar a discussão.


As imagens mostram a mãe de Vitória, Osania da Silva, discutindo com dois funcionários, um homem e uma mulher. Em um determinado momento, Vitória, que estava filmando, solicitou que verificassem as gravações das câmeras de segurança do estabelecimento.


"É porque eu sou preta, é?", questiona Osania no fim do vídeo. Segundo Vitória, as duas estavam no caixa e já tinham passado as compras. Na hora de pagar, começou a confusão.


"Foi na hora em que essa moça colocou a mão dentro do carro do bebê, tirou os lencinhos que estavam dentro e disse que eu estava escondendo e que tinha furtado. [...] Me senti muito constrangida. Eu já tinha passado minha feira quando ela fez esse escândalo 'todinho'", contou Vitória, que também trabalha como operadora de caixa.

"Ela acusou de roubo na frente de todo mundo, na frente dos caixas, dos clientes. Ela não abordou da forma certa. Porque o certo é você chamar num canto, perguntar se tinha sido dali... Ela já chegou metendo a mão dentro do carro e falando para todo mundo que a gente tinha roubado: 'Você roubou e eu exijo a nota fiscal'. Mas, no momento, eu não tinha nota fiscal", relatou Vitória.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp