BNews Nordeste

Mais de 100 kg de maconha são apreendidos em carro na Bahia

Reprodução/PRF
Além das drogas, foram apreendidos um fuzil, uma pistola e munições em Barreiras  |   Bnews - Divulgação Reprodução/PRF

Publicado em 06/11/2023, às 21h30   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta segunda-feira (06), cerca de 110 kg de maconha em Barreiras, no oeste do estado. A droga, distribuída em tabletes dentro de caixas de papelão no fundo de um carro, estavam sob a posse de um homem, não identificado, que foi preso em flagrante. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

De acordo a PRF, durante a abordagem na BR-242, os agentes sentiram um forte odor de café e maconha no interior do veículo e, ao ser questionado, o motorista confessou que transportava drogas. 

Além dos 110 kg de maconha, o homem tinha um pacote com 10g de substância branca análoga à cloridrato de cocaína. Foram apreendidos, ainda, um fuzil, uma pistola e munições no interior do veículo. 

De acordo com a PRF, o homem, que se dirigia à Brasília para deixar o carro, conduzia um veículo clonado, e deve responder por receptação, tráfico de drogas e de armas. 

Explicando a receptação: 

A receptação está prevista no artigo 180 do Código Penal e se configura quando alguém adquire, recebe, transporta ou, ainda, oculta produto do crime, desde que tenha conhecimento de sua prática, bem como influencia para que um terceiro adquira, receba ou oculte estando de boa-fé.

Ela pode ser própria, quando o criminoso comete o crime em proveito de si mesmo; e pode ser imprópria, quando envolve terceiros que se beneficiam da prática criminosa. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp