Polícia

Com diversas irregularidades, doceria do Conjunto Penal de Salvador é interditada

Divulgação
O status do estabelecimento deve permanecer assim até a regularização  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 06/11/2023, às 19h06   Cadastrado por Catarina Alcantara


FacebookTwitterWhatsApp

A Vigilância Sanitária Municipal de Salvador e o Ministério Público do Trabalho suspenderam nesta segunda-feira (06) a produção alimentícia da doceria que funciona dentro do Conjunto Penal Feminino, localizado no bairro da Sussuarana, em Salvador.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

A primeira inspeção foi feita no dia 01 de novembro e não foram encontradas irregularidades. Porém, desta vez, os serviços foram interditados por não seguir regras sanitárias e de segurança do trabalho, devendo permanecer assim até a regularização.

Segundo a promotora de Justiça Andrea Ariadna, após o recebimento do relatório da Vigilância Sanitária, o MP irá oficiar a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap) para justificar o motivo da falta de fiscalização no cumprimento do contrato, que prevê as regras sanitárias e de segurança. 

Entre as irregularidades, estão a ausência de pia para lavar as mãos, reaproveitamento de embalagens, banheiro com acesso à área de produção, reprocessamento de doces oriundos dos clientes, presença de insetos, falta de EPI e fardamento adequado, entre outros.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp