BNews Nordeste

Mais de 65 mil adultos no Maranhão se autodeclaram homossexuais ou bissexuais, segundo IBGE

Reprodução/ Freepick
Os dados sobre orientação sexual foram coletados, em 2019, no módulo da PNS que investigou a atividade sexual das pessoas acima de 18 anos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Freepick

Publicado em 26/05/2022, às 07h56   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

No Maranhão, cerca de 69 mil adultos se declararam homossexuais ou bissexuais, segundo os dados da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) – 2019, divulgadas, nesta terça-feira (25), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com o G1, do total de 4.850 pessoas acima de 18 anos em 2019 no Maranhão, 4.562 se declararam heterossexuais, 69 mil afirmaram ser homossexuais ou bissexuais e 219 mil pessoas não quiseram responder ou não sabiam sua orientação sexual.

Leia mais:

Vídeo: Homem morre após ser sufocado com gás em porta-malas de viatura da PRF

Nordeste deve continuar com chuvas fortes e risco de alagamentos

Polícia apura denuncia de importunação sexual em escola de Juazeiro do Norte

Os dados sobre orientação sexual foram coletados, em 2019, no módulo da PNS que investigou a atividade sexual, destinado aos moradores de 18 anos ou mais. O entrevistado foi selecionado aleatoriamente, dentre os moradores do domicílio no momento da entrevista.

Essa foi a primeira vez que o IBGE coletou dados sobre a orientação sexual da população brasileira. As informações foram divulgadas em caráter experimental, pois ainda não atingiram um grau completo de maturidade em termos de harmonização, cobertura ou metodologia. Até então, a estatística disponível sobre a temática LGBTQIA+ no Instituto era a de casais do mesmo sexo.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp