BNews Nordeste

Marinha interrompe buscas por três pescadores desaparecidos em alto mar

Reprodução/ TV Verdes Mares
Embarcação desapareceu em setembro, após sair de Itarema, no Ceará, para a praia da Baleia, no município de Itapipoca  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ TV Verdes Mares
Lindaura Berlink

por Lindaura Berlink

[email protected]

Publicado em 10/10/2023, às 19h39 - Atualizado às 19h50


FacebookTwitterWhatsApp

A Marinha do Brasil interrompeu as buscas por três pescadores que desapareceram no mar da Praia de Torrões, em Itarema, no litoral oeste do Ceará. As buscas duraram cinco dias e foram suspensas no último dia 4 de outubro, conforme divulgado nesta terça-feira (10).

Conforme apurado pelo BNews, os homens estão desaparecidos desde o último dia 19 de setembro, mas a Marinha foi acionada apenas no dia 29. Os familiares informaram que a embarcação com três pescadores saiu de Itarema para a praia da Baleia em Itapipoca, distante 75 km do ponto de partida.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Segundo a proprietária da embarcação, Ana Rita, os pescadores tinham combustível suficiente para passar pelo menos uma semana no mar.

"Ao todo, contabilizando aproximadamente 120 horas de trabalho. Adicionalmente, foi emitido Aviso aos Navegantes e realizado contato com a comunidade marítima, no intuito de ampliar a divulgação sobre o ocorrido e alertar as embarcações que navegam em áreas próximas ao desaparecimento para apoiar nas buscas", disse nota da Marinha.

"Na noite do dia 4 de outubro, após os esforços realizados, com investigações nas áreas de provável localização, o SAR foi suspenso, podendo as buscas serem reiniciadas por ocasião de novas informações", complementou a corporação.

A Marinha afirmou ainda que foi realizado contato com a comunidade marítima para ampliar a divulgação sobre o desaparecimento e alertar as embarcações que navegam em regiões próximas para apoiarem as buscas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp