BNews Nordeste

Médico é preso acusado de abusar paciente em posto de saúde no Ceará

Divulgação/SSPDS
A paciente relatou que o abuso sexual ocorreu durante um atendimento  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSPDS

Publicado em 11/07/2022, às 16h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Mais um caso de abuso sexual a pacientes durante atendimento teve desfecho, nesta segunda-feira (11). De acordo com o Diário do Nordeste, um médico de 45 anos, acabou preso acusado de abusar sexualmente de uma paciente de 18 anos, durante um atendimento médico em um posto de saúde, na cidade de Hidrolândia, no interior do Ceará.

Na ocasião, a vítima havia buscado atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) Cosma Maurício da Silva com sintomas de mastite, infecção no tecido mamário decorrente da amamentação. Apesar das dores que sentia, a paciente teria acabado sendo violentada pelo profissional de saúde.

A Polícia Civil informou que o homem, que não teve a identidade revelada, foi detido após um mandado de prisão preventiva. Segundo a PC-CE, o caso, que estava a cargo da Delegacia Municipal de Santa Quitéria, foi concluído e remetido à Justiça. Já o acusado foi indiciado e deve permanecer preso à disposição da Justiça.

O caso de abuso sexual foi denunciado pela própria vítima em maio deste ano. Através das redes sociais, a jovem relatou que o atendimento ocorria normalmente, quando o médico passou a se aproximar dela e tentar beijá-la. Além disso, a vítima conta que o homem lhe fez "perguntas eróticas", como, por exemplo: ‘você já teve relação sexual depois que teve sua filha?', 'você me deixou excitado, você não tá?’, fato que deixou a paciente sem reação.

Depois dos questionamentos mal intencionados, o médico ainda teria feito comentários sobre os seios da paciente e chegou a tentar tocar a vítima.

A jovem contou, ainda, que ficou completamente traumatizada com a situação. “Fui para casa, fiquei em estado de choque, não sabia o que fazer, é algo que nunca se espera, você ir ao médico e passar por isso”, disse. A decisão de relatar o abuso sexual ocorreu depois de uma conversa que a vítima teve com sua mãe, que a incentivou a denunciar o médico.

“Meu psicológico está abalado, não consigo dormir direito, não consigo comer, não consigo pensar, porque fico me lembrando", lamentou.

Após a vítima denunciar o caso, a Prefeitura Municipal de Hidrolândia se manifestou sobre o ocorrido, informando que o médico já havia sido afastado da unidade "para melhor elucidação dos fatos". Na época, a gestão municipal também garantiu que "zela pelo bom atendimento por parte de todos os seus servidores aos usuários que utilizam do serviço público".

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp