BNews Nordeste

Médico indiciado por negligência pela morte do garoto João Gabriel é investigado por outro caso similar no Ceará

Reprodução/ Instagram
A Polícia Civil investiga o outro caso de negligência praticado pelo mesmo médico no município de Trairi  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram

Publicado em 13/06/2022, às 09h40   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O médico indiciado por homicídio culposo pela morte do menino João Gabriel Sousa da Silva, de três anos,  após ter o liberado duas vezes do hospital municipal de Itatira, no interior do Ceará, também é investigado por outro caso de negligência em um hospital do Estado. O indiciamento do médico foi protocolado nesta sexta-feira (10), conforme informado pelo advogado da família do garoto, Igor Furtado.

De acordo com o portal G1, o outro caso de negligência praticado pelo mesmo médico ocorreu no município de Trairi e está sendo investigada pela Polícia Civil. Não há informações sobre a idade do paciente ou sobre quais circunstâncias ocorreu a negligência. A defesa do médico, representado pelo advogado Edmilson Barros, informou que só se manifestará sobre questões técnicas nos fóruns técnicos.

João Gabriel morreu após complicações em decorrência de negligência no atendimento médico em abril deste ano. O laudo cadavérico apontou que a morte da criança foi causada por um choque séptico devido a complicações de pneumonia aguda bilateral. A família soube do resultado por meio de uma entrevista que o delegado do caso deu a uma rádio da cidade.

Leia mais:

PM encerra rinha e apreende 100 galos mantidos sob maus tratos no ceará

Homem morre após carro cair em rio no interior de Alagoas

Ceará pode perder hospitais, parque eólico e aeroporto em disputa territorial com o Piauí

A Polícia Civil disse que durante as investigações sobre a morte de João Gabriel se constatou que o indiciado não teria realizado procedimentos médicos básicos, necessários ao atendimento da vítima. A saga em busca de atendimento para o garoto no Hospital Municipal, no Bairro Lagoa do Mato, foi contada numa série de publicações nas redes sociais pelo irmão da vítima, o influenciador digital Paulo Henrique. O jovem mantém a denúncia de que houve negligência. O médico que atendeu a criança foi afastado e prestou depoimento à Polícia Civil em 25 de abril.

Comoção

A morte de João Gabriel comoveu moradores da cidade e de outros estados do país, que acompanham a rede social do irmão dele, com mais de 70 mil seguidores, que divulgou a hastag "justiçaporbiel".

Personalidades também se manifestaram com pedido por justiça pela morte da criança, entre eles a apresentadora Adriane Galisteu, a ex-BBB Ana Paula Renault, a cantora Mara Pavenelly, entre outros.

João Gabriel foi sepultado no Cemitério da Lagoa do Mato com a presença de centenas de moradores da região.

Leia a íntegra da nota divulgada pela Secretaria de Saúde de Itatira:

"Lamentamos profundamente o falecimento do nosso João Gabriel Sousa da Silva, o Biel, estudante da rede de ensino de nosso município.

A secretaria de Saúde está tomando todas as providências e medidas para apurar o procedimento de atendimento a criança em nossa rede de saúde. Estamos apurando a conduta do médico e tomaremos todas as medidas cabíveis.

Afastamos temporariamente o médico que fez o atendimento a criança, e estamos acompanhando o caso, para que de forma justa e verdadeira possamos dar uma resposta a família e a nossa sociedade itatirense.

Sabemos que nada vai amenizar a dor da perda de uma criança cheia de vida e querida por todos, nos solidarizamos com a dor dos familiares e estamos buscando todos os meios cabíveis junto a órgãos responsáveis para apurar com exatidão o caso."

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

A família enlutada, nosso mais fraterno abraço e pêsames.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp